Bem-vindo ao Blog da SimData

Fique por dentro das novidades!

Novidades da Versão 3.2

Está no ar a versão 3.2 da Simdata, trazendo novidades prontas para tornar a gestão do dia a dia do seu negócio mais assertiva e eficiente. Na edição de agosto, aproveite as melhorias do PDV, do Simdata Contador e muito mais.

★ Impressão de Pedido via Bluetooth

O aplicativo de força de vendas ganhou uma nova funcionalidade!

 

Agora você poderá conectar o seu celular via bluetooth em uma mini impressora portátil e fazer a impressão dos pedidos para o seu cliente no ato da venda.

O app de vendas, é um aplicativo que tem recursos para aumentar a produtividade do vendedor na rua, e agilizar todo o processo de vendas. Uma vez que a venda foi feito no aplicativo, no momento que é feito a sincronização, os pedidos já chegam no ERP. 

As empresas possuem muitas vantagens ao disponibilizar o app de vendas aos seus vendedores, como por exemplo:

– não ficará recebendo pedidos pelo Whatsapp, e-mail, ou anotações;

– não precisará ficar digitando pedidos no final do dia;

– o app funciona offline, então não precisará de internet no momento da venda;

Essas são algumas das muitas melhorias que o app de vendas traz à sua empresa.

★ Painel do Contador

O Painel do Contador está de cara nova!

Nesta nova versão o painel do contador ficou ainda mais completo, foram feitas muitas melhorias no layout e na usabilidade, tornando-o muito mais intuitivo.

Design sem nome (2)

A Simdata disponibiliza para os contadores da sua empresa, um painel que facilita a integração contábil de forma direta e transparente para a integração entre a empresa e contador. Através da integração contábil e fiscal, toda a burocracia envolvida no envio de documentos para o seu contador fica muito mais fácil, desta forma, todos os dados gerados no ERP da Simdata são refletidos no painel do contador para que seu escritório de contabilidade faça a integração sem erros ou inconsistências.

Confira algumas das melhorias que foram feitas:

– Layout;

– Abrir uma empresa em cada tela;

– Relatórios mais completos.

★ Teclas de Atalho no PDV

O dia a dia da sua loja física se torna muito mais simples e assertivo quando se pode contar com o Frente de Caixa da Simdata. O módulo de PDV permite a sincronização automática da loja com seus múltiplos estoques, facilita a rotina de abertura e fechamento de caixa, além de trazer muito mais eficiência para toda a operação com uma interface amigável e intuitiva.

A partir desta versão, temos a possibilidade de utilizar as teclas de atalho para realizar a venda pelo PDV, trazendo mais agilidade a rotina da sua loja física. O que era bom, ficou ainda melhor!

Teclas de atalho:

★ Crediário PDV

Os pagamentos das vendas pelo PDV podem ser recebidos diretamente no caixa, com toda a facilidade de operação deste módulo já presente nas versões anteriores, mas com a nova versão disponível, você também poderá contar com crediário, aonde será estipulado um prazo de pagamento nas configurações, como por exemplo “30 dias” para as vendas pelo PDV. Ao finalizar a venda, será lançado um Contas a Receber com prazo de pagamento conforme estipulado. Estão habilitados para aproveitar a novidade os usuários que utilizam o módulo do PDV!

★ Grupo de medicamento informado na NFe

Entrou em vigor no dia 12/09/2022 NT 2021.004 que introduziu a regra de validação para obrigar o preenchimento do grupo de medicamento (campo: med) quando o código NCM do produto for de medicamento (NCM’s que começam com 3001, 3002, 3003, 3004, 3005 ou 3006).

Para atender esta nova validação, foi desenvolvido o grupo medicamento de cada produto, aonde será informado o ‘Código ANVISA’ o ‘Preço máximo consumidor’, caso o produto seja ISENTO, é preciso informar o motivo da isenção.

Além disso, para emissão de notas fiscais de medicamentos, é preciso controlar lote e validade dos produtos. O Simdata conta com este controle desde versões anteriores.

Outras Melhorias

© 2021 SimData Sistemas LTDA Todos Direitos Reservado