Bem-vindo ao Blog do simdata ERP

Fique por dentro das novidades!

Notas da Versão 3.5

Está no ar a versão 3.5 do Simdata, trazendo novidades e melhorias para a gestão da sua empresa. Nesta edição disponibilizamos danfe simplificada, integração com as plataformas de e-commerce Yampi e Tray, planilha de importação de pedidos, e muitos mais.

 

Nova pesquisa avançada

Com o constante avanço da tecnologia, o sistema introduziu uma nova e poderosa ferramenta de pesquisa avançada, projetada para elevar a experiência do usuário a um novo patamar. Essa inovação trouxe aos clientes do Simdata uma pesquisa muito mais rápida e prática para o uso do dia a dia.

Agora, também é possível acessar informações detalhadas dos produtos, como especificações técnicas, preços, estoques e muito mais, diretamente na página de resultados da pesquisa ao clicar no produto. Isso permite que os usuários tomem decisões informadas e embasadas ao escolher produtos, economizando tempo e garantindo uma operação mais satisfatória.


Danfe simplificada

A Danfe Simplificada é uma nova funcionalidade que vem revolucionando a forma como os documentos fiscais são apresentados e utilizados pelas empresas. Essa inovação surge como uma alternativa moderna e mais eficiente para a tradicional Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). 

A principal característica da Danfe Simplificada é a sua estrutura mais enxuta e acessível, tornando-a mais amigável tanto para o consumidor final quanto para os empresários. Com um layout mais limpo e informações essenciais, ela elimina dados redundantes e confusos, proporcionando uma leitura mais clara e objetiva.

 

Você pode ativar o novo modelo em: Configurações > Nfe > Tipo Impressão Danfe.

 

Planilha de importação de pedidos

Com a planilha de importação as empresas podem exportar e importar seus pedidos através de um arquivo excel, a simplicidade e familiaridade do formato Excel torna a utilização da planilha ainda mais fácil, mesmo para aqueles que não têm familiaridade com a ferramenta. O funcionamento da planilha é intuitivo: basta inserir os dados dos pedidos em colunas específicas, como número do pedido, data, cliente, produtos e quantidades, e, em seguida, realizar a importação.

 

Essa nova funcionalidade surge como uma solução prática e eficiente para agilizar o processo de registro e acompanhamento de pedidos, poupando tempo e recursos das equipes responsáveis. Para começar a usar esta nova ferramenta, acesse outras opções na tela de pedidos.

 

Etiqueta de transporte

A Etiqueta de Transporte é uma solução que vem facilitando a logística e o processo de envio de mercadorias para empresas de diversos setores. Esse novo documento surge como uma resposta eficiente e prática para tornar a gestão de entregas mais ágil, segura e organizada.

Com a Etiqueta de Transporte, você tem uma melhor otimização do processo de separação e distribuição de pedidos, e seus funcionários ganham tempo na identificação, evitando equívocos e agilizando o processo de envio.

 

Você pode acessar essa nova funcionalidade nas telas de pedidos e separação.

 

Tray e-commerce

A Tray é uma plataforma de e-commerce que permite a criação de lojas virtuais personalizadas, assim você pode customizá-la de acordo com os ideais de seu negócio. Agora você pode integrar sua loja tray com o Simdata para receber os pedidos realizados na plataforma, tornando seu dia-a-dia de trabalho muito mais ágil e prático.

 


Yampi e-commerce

Fundada em 2011, A Yampi nasceu para revolucionar os produtos digitais para e-commerce. Essa nova integração entre a plataforma Yampi e o Simdata, elimina a necessidade de inserir manualmente cada pedido no sistema, reduzindo erros e economizando tempo da equipe responsável pelo processamento de vendas.


Política de Reserva de estoque

Com a implementação da nova política de reserva de estoque, as empresas dão um passo importante em direção a uma gestão mais eficiente e satisfatória para seus clientes. Agora, todos os pedidos pendentes serão automaticamente reservados em estoque, garantindo a disponibilidade dos produtos para os consumidores, mesmo antes da conclusão da compra.

 

Essa mudança representa uma grande vantagem para os clientes, que poderão contar com uma experiência de compra mais segura e confiável. Ao reservar o estoque assim que o pedido é realizado, evitam-se situações de indisponibilidade de produtos, frustrações e possíveis cancelamentos de pedidos por falta de itens em estoque.

 

Para a empresa, a nova política de reserva de estoque traz diversos benefícios. Antes de tudo, proporciona uma gestão mais precisa dos níveis de inventário, permitindo um planejamento mais assertivo das compras e reposições. Dessa forma, é possível evitar estoques excessivos e reduzir custos relacionados ao armazenamento.

 

Para os clientes que preferirem a forma antiga, também é possível, indo nas situações personalizadas de pedidos e marcando a opção “Esta situação não reserva estoque”.

 

Controle de Lotes no PDV

Agora você também pode contar com o controle de lotes no PDV, essa ferramenta é uma importante adição para empresas que desejam garantir a qualidade e segurança de seus produtos. Ao preencher as informações detalhadas sobre cada lote, como data de fabricação e validade, você terá a rastreabilidade e também uma gestão mais eficiente do seu estoque.

O controle de lote também ajuda as empresas a cumprir as normas regulatórias e legais, ao mesmo tempo em que proporciona mais confiança aos clientes em relação à procedência dos produtos adquiridos. Com essa funcionalidade, os varejistas podem aprimorar a experiência de compra e fortalecer a reputação da marca no mercado.


Tela de transferência de vendedores

Com base na ideia 210 sugerida por nossos clientes, resolvemos que era hora de ir um pouco além e dar uma atenção especial nesta tela melhorando ainda mais sua usabilidade. Agora você conta com vários novos filtros, como cidade ou estado, além de uma interface mais amigável e intuitiva para fazer a manutenção de seus vendedores. Outro destaque é a tabela de clientes a serem transferidos, para que você possa visualizar todos registros que serão passados ao novo vendedor. 

Outras melhorias

O que achou da nova versão do SIMData?

 

Sempre lançamos novidades para acompanhar a evolução do mercado e das empresas. Queremos que sua rotina seja sempre organizada e otimizada. Experimente as novas funcionalidades no seu dia a dia e nos conte o que achou. Até a próxima!

 

CATEGORIAS

© 2021 SimData Sistemas LTDA Todos Direitos Reservado