Bem-vindo ao Blog da SimData

Fique por dentro das novidades!

Notas de Versão 3.0.0

Melhorias Layout e Usabilidade do sistema

 
Mudamos alguns pontos no layout do sistema, como a padronização da paleta de cores, e com isso a melhoria do contraste de todo o sistema, com o objetivo de melhorar a acessibilidade visual do usuário.

Sugestão em campos do tipo Datas

Com a nova alteração de layout implementamos uma nova função para as datas no sistema, que foi requisitada através da ideia 93 (obrigado pela ideia cliente!). 

 

Mas como isso funciona? 

 

Por exemplo, se você quiser digitar a data de hoje, apenas digite o número “20” e clique no TAB ou em qualquer outro local, que o sistema irá processar esse número e informar as barras e o resto da data e irá lhe informar “20/04/2021”.  Se você informar “2004” ou “20042020”, ele também irá preencher com as barras, tudo automaticamente.

 

Atualização de Cadastro do Parceiro

Através de outra ideia (108), implementamos a atualização de cadastro de parceiro. Agora basta ir no cadastro do parceiro desejado e ao lado do CPF/CNPJ dele aparecerá um novo botão chamado “Atualizar”. Basta clicar nele para ele ser consultado e ter o cadastro todo atualizado. 

 

Mas lembre-se: qualquer informação anterior pode ser perdida após esta consulta, então use com cuidado!

Melhoria Processo de atualização das Fichas técnicas modulo PCP

No módulo de PCP existe o processo de atualização das fichas técnicas de forma manual. Para aquelas empresas que possuem um grande volume de fichas técnicas o sistema apresentava uma enorme lentidão no processo.

 

Por este motivo foi desenvolvido na tela do processo uma barra de acompanhamento do processo, com o percentual em execução e juntamente foi incluído alguns filtros, para poder direcionar o processo por produto, grupo, subgrupo e fichas ativas e inativas.

 

Outras novidades, correções e melhorias

© 2021 SimData Sistemas LTDA Todos Direitos Reservado