Planejar-se com antecedência é essencial para maximizar as oportunidades comerciais ao longo do ano. Pensando nisso, destacamos as principais datas de 2025 que podem ser aproveitadas para promoções, campanhas temáticas e ações de fidelização. Com um sistema ERP como o SimData, é possível organizar estoques, emitir notas fiscais e acompanhar relatórios de desempenho para cada campanha. Confira o calendário:
Fevereiro
25/02 – Esquenta de Carnaval
Aproveite o clima festivo para criar promoções voltadas a artigos de festa, bebidas, roupas temáticas e serviços relacionados.
Março
08/03 – Dia Internacional da Mulher
Desenvolva ações promocionais direcionadas ao público feminino, como descontos em cosméticos, roupas e experiências.
15/03 – Semana do Consumidor
É o momento perfeito para fidelizar clientes com descontos atrativos, frete grátis e programas de pontos.
Abril
01/04 – Lançamento de Campanhas para Páscoa
Planeje promoções voltadas a chocolates, cestas e produtos personalizados para a data.
21/04 – Feriado de Tiradentes
Ofereça promoções que incentivem os clientes a aproveitar o feriado com produtos de lazer ou viagens.
Maio
12/05 – Dia das Mães
Prepare-se para uma das maiores datas comerciais do ano, com campanhas que destaquem produtos de beleza, eletrônicos, joias e presentes personalizados.
Junho
12/06 – Dia dos Namorados
Foque em promoções voltadas para casais, como pacotes de experiências, jantares românticos e produtos temáticos.
24/06 – Festas Juninas
Aposte em campanhas regionais com produtos típicos, decorações e roupas temáticas para celebrar as festas.
Julho
01/07 – Liquidações de Inverno
É a hora de renovar estoques e atrair clientes com descontos em roupas, calçados e aquecedores.
Agosto
11/08 – Dia dos Pais
Crie campanhas voltadas ao público masculino, como produtos eletrônicos, bebidas e presentes personalizados.
15/08 – Dia do Cliente
Aproveite para reforçar o relacionamento com a base de clientes por meio de descontos exclusivos e brindes.
Setembro
07/09 – Dia da Independência
Explore promoções temáticas que celebrem o patriotismo com descontos em produtos nacionais.
23/09 – Início da Primavera
Use ações sazonais para promover flores, decorações e produtos leves para a nova estação.
Outubro
12/10 – Dia das Crianças
Invista em campanhas que destaquem brinquedos, roupas infantis e experiências para toda a família.
31/10 – Halloween
Crie promoções criativas com produtos temáticos, fantasias e decorações assustadoras.
Novembro
24/11 – Black Friday
A principal data de vendas do ano! Ofereça descontos expressivos e planeje bem seus estoques para atender à alta demanda.
27/11 – Cyber Monday
Dê continuidade às promoções, desta vez focando no e-commerce e em ofertas exclusivas online.
Dezembro
01/12 – Abertura de Campanhas de Natal
Prepare-se para o maior período de vendas do ano, com promoções que englobem presentes, decorações e experiências natalinas.
Com este calendário em mãos e o suporte do SimData ERP, você está pronto para planejar campanhas eficazes e transformar cada data em uma oportunidade de crescimento. Ajuste seus estoques, organize suas finanças e impulsione suas vendas com estratégias bem elaboradas!