Bem-vindo ao Blog da SimData

Fique por dentro das novidades!

Novidades da Versão 3.1

Uma nova versão da Simdata está no ar com funcionalidades inéditas no sistema, feitas para tornar a gestão do dia a dia do seu negócio mais eficiente e assertiva. Aproveite as novidades!
PDV - Frente de Caixa
O dia a dia da sua loja física se torna muito mais simples e assertiva quando se pode contar com o Frente de Caixa da Simdata. Presente já em versões anteriores do sistema, o módulo de PDV permite a sincronização automática da loja com seu estoque, facilita a rotina de abertura e fechamento de caixa, além de trazer muito mais eficiência para toda a operação de frente de caixa com uma interface amigável e intuitiva.
Detalhamento formas de pagamento no fechamento de caixa PDV
Com a versão 3.1, o fechamento de caixa ficou ainda mais completo. Agora você poderá conferir todas as formas de pagamento recebidas durante o dia, como por exemplo, dinheiro, cartão de crédito e débito, pix, cheque e muito mais!
Histórico de vendas do dia no PDV
A partir dessa nova versão, você poderá acessar todas as vendas do dia na tela do PDV. Surgiu alguma dúvida em relação a alguma venda, é só acessar a lista de histórico de vendas do dia.Para acessar clique na engrenagem e clique em histórico de vendas.
Impressão direta para o PDV
Mais uma novidade da versão 3.1, a impressão direta no PDV, aonde o documento é transferido diretamente para o papel, não passando pelo navegador. Desta forma, o documento não desconfigura.
Para utilizar a impressão direta, vá em configurações > PDV, ativa a opção “Impressão Direta” e baixe o software de impressão. Para mais informações CLIQUE AQUI e acesse nossa central de ajuda.
Emitir NFC-e automático após finalização de venda no PDV
Se você vendedor, que emiti NFC-e em todas as vendas que você realiza pelo frente de caixa, e não quer mais ficar selecionando que deseja emitir NFC-e ao finalizar a venda, com a nova versão do Simdata, os seus problemas acabaram! Para ativar esta opção, vá em configurações > PDV e seleciona a opção “Emissão NFC-e automático após finalização venda”. Para mais informações CLIQUE AQUI  e acesse nossa Central de Ajuda.
Implementado lançamento automático código de barras PDV
E mais uma funcionalidade da nova versão do sistema, para automatizar as vendas pelo PDV. Ao passar o leitor no código de barras, o produto lança automaticamente. Para ativar essa super funcionalidade, você acessa as configurações > PDV e seleciona a opção “Lança produto automático após leitor código barras”.
Boletos Banco Safra
O Banco Safra S.A. é um banco brasileiro, sendo o 4º maior banco de controle privado do país considerando-se seus totais ativos, conforme o Banco Central. Atua como um banco múltiplo provendo uma ampla linha de produtos e serviços financeiros, e diferencia-se no mercado brasileiro pela experiência e proximidade da família Safra junto aos negócios.
A nova versão da Simdata apresenta a integração com o Banco Safra, permitindo a emissão de boletos e os retornos bancários.
Boletos Banco Daycoval
O Daycoval é um banco de médio porte com sede no Brasil que presta serviços bancários pessoais e corporativos, como crédito, banco de investimentos, cartão de crédito, corretagem, cobrança de duplicatas e muito mais. O banco é especializado na prestação de serviços de crédito a pequenas e médias empresas.
A nova versão da Simdata apresenta a integração com o BancoDaycoval, permitindo a emissão de boletos e os retornos bancários.
Emissão de Nota Fiscal de Produtor (NFP-e)
Nesta nova versão, os produtores rurais poderão realizar a emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletronica (NFP-e) diretamente pelo sistema em substituição ao antigo talão de nota fiscal produtor rural (Modelo 4). Para realizar a emissão é necessário possuir Certificado Digital e-CPF(modelo A1) e a inscrição estadual do produtor rural. Para mais informações CLIQUE AQUI e acesse nossa Central de Ajuda.
Regra de tributação global para todos NCM's
Para você, que quer mais facilidade na emissão de notas fiscais, e utiliza as mesmas regras de tributação na venda de seus produtos/serviços, a SimData desenvolveu o NCM (1111.11.11) para tributação global, aonde o sistema irá buscar a regra de tributação específica do produto, caso não encontre, ele utiliza a tributação global. Para cadastrar a tributação global, vá em Fiscal > Tributação > Regras de Tributação e adicione o NCM.
Backup Dados
Backup é o ato de fazer cópias de segurança de um ambiente, aplicação ou dados em um determinado momento. Antes dessa nova versão, a Simdata possuia o backup somente dos parceiros e dos produtos. A partir de agora, você pode fazer o backup de contas a pagar e receber, ficha técnica dos insumos, parceiros, produtos, tabela de preço e pedidos de vendas, aonde você consegue gerar o arquivo Backup .CSV de cada um. Para gerar o arquivo, acesse Importar/Exportar e clique em “Gerar Arquivo Backup”.
API (Interface de Programação de Aplicação)
API são mecanismos que permitem que dois componente de software se comuniquem usando um conjunto de definições e protocolos. Através da nossa API outros aplicativos Web, desktop ou mobile podem interagir e trocar dados com o Simdata ERP. Presente já em versões anteriores a API dos produtos, conforme a grande necessidade dos nossos clientes, a Simdata desenvolveu a API dos pedidos de venda. Para utilizar os serviços da API  é necessário a utilização de um token para validação do acesso.Para mais informações CLIQUE AQUI e acesse nossa Central de Ajuda.
Controle de Lotes e Validades
A gestão de lotes e validades é muito importante quando se trabalha com mercadorias perecíveis, contribuindo para eliminar desperdícios relacionados com a expiração de bens, em razão dos seus prazos de vencimento específicos. Esses prejuízos costumam impactar diretamente nos resultados da empresa. A nova versão da Simdata conta com o controle de lotes e validades dos produtos,  assim, você poderá possuir um controle mais rigoroso dos seus produtos. Para fazer o controle de lotes e validades dos seus produtos, basta entrar em contato com o suporte, nosso time passará todas as instruções para a sua melhor experiência.
Força de Vendas
Com o app de força de vendas do Simdata, os vendedores de campo podem registrar os pedidos de maneira offline, e comunicar a empresa no momento que estiverem conectados a internet, tornando mais ágil o envio do pedido do cliente. Com o intuito da empresa ter um melhor controle dos vendedores de campo, foi criado uma configuração que bloqueia o preço de venda pelo força de vendas. Outra melhoria da nova versão no APP de vendas, foi implementado o controle de estoque no aplicativo. Para utilizar destas melhorias, você acessa as configurações > Vendas > Aplicativo e marca a opção “Bloqueia preço de venda” e “Controla estoque força de vendas”.
DFe
Sem dúvidas, o DFe torna o processo de entradas de notas fiscais muito mais ágil nas empresas, e pensando nisso, foi feitos muitas melhorias, para tornar esse processo ainda melhor! Foi implementado o filtro de notas importadas e não importadas, aonde é possível visualizar as notas que ainda faltam dar entrada no sistema. Também é possível visualizar as notas que foram emitidas para a sua empresa, e que foi cancelada!
PCP
O Planejamento e Controle da Produção é uma ferramenta gerencial indispensáveis nas industrias para garantir que a empresa está de fato produzindo os produtos de forma correta e de acordo com o planejamento feito previamente.
Controle de Subprodutos / Relatório Produção Subprodutos
A versão 3.1 traz ainda mais eficácia ao módulo do PCP. Foi implementado o controle de subprodutos no apontamento de produção, que seriam as “aparas”. Com a novidade, é possível dar entrada ao estoque das aparas, a partir de uma produção.  Além disso, também foi implementado o relatório de produção de subprodutos, para uma melhor análise do processo de produção.
Gráfico de evolução de custo
Pensando em uma melhor análise de custo de sua produção, nas suas fichas técnicas, foi implementado um gráfico de evolução de custo mensal de suas produções.
Outras melhorias

© 2021 SimData Sistemas LTDA Todos Direitos Reservado