Conheça os recursos da versão 2.1.5 do SIMData ERP e otimize seu negócio.
A versão 2.1.5 conta com o desenvolvimento de ideias muito solicitadas pelos clientes. Entre elas, disponibilizamos um recurso para separação de pedidos, emissão de boletos para o banco Sicredi e o anexo de imagens na ordem de serviço. Também realizamos diversas melhorias para otimizar a gestão e deixar seu dia a dia mais fluido.
Conheça quais foram as principais mudanças realizadas nesta nova versão:
Novidades e Alterações
Separação de Pedidos
Em alguns casos, principalmente quando a empresa começa a crescer, é necessário separar o departamento de vendas e logística (estoque e expedição). Um é responsável por efetuar as vendas aos clientes, enquanto o outro é responsável por controlar o estoque, e em muitos casos, esses departamentos não se comunicam diretamente. Foi pensando nisso que a função de Separação do Pedido de Venda foi desenvolvida.
Quando um pedido de venda é efetuado no SIMData, o usuário tem a opção alterar a situação do pedido e então gerar uma Ordem de Separação, solicitando ao departamento de logística que o pedido de venda seja separado.
Por outro lado, o departamento de logística aguardará a solicitação para então separar o pedido e então confirmar a separação.
Se você deseja utilizar essa função, entre em contato com o chat que vamos te ajudar a configurar as situações e demonstrar essa nova funcionalidade.
Boletos Sicredi
www.sicredi.com.br
O Banco Sicredi é a 1ª instituição financeira cooperativa do Brasil. Atualmente conta com mais de 4,9 milhões de associados e está presente em 23 estados brasileiros e no distrito federal em 2 mil agências, distribuídas em 108 cooperativas.
Agora no SIMData você pode emitir boletos para o Sicredi, assim como conciliar a baixa desses boletos.
Se faz sentido para o seu negócio, entre em contato com o banco e peça os dados da sua conta e insira em Financeiro → Auxiliares → Bancos e insira os dados recebidos, e começe hoje já emitir os seus próprios boletos.
Anexos na Ordem de Serviço
Essa é mais uma ideia que vocês pediram:
Sabe aquela notinha assinada pelo cliente? Agora você pode anexar ela diretamente na ordem de serviço e guardar tudo no sistema. Muito mais fácil do que ficar guardando aqueles papéis por vários anos.
Para fazer isso, é só abrir a tela de OS e clicar no botão “Enviar Imagem” ali no canto inferior esquerdo. Simples não?
Outras Alterações
Fizemos umas alterações menores como a opção para trocar o operador (vendedor) do PDV.
Estamos também testando uma nova função para manter a barra (scroll) das listagem das telas, por enquanto estamos testando na tela de pedido, se tudo ocorrer como planejado, iremos implementar em todo o sistema. Mais algumas novidades e correções:
- Corrigido para enviar o boleto no compartilhamento automático da NF-e
- Criado uma barra de progresso no envio de e-mail de compartilhamento da NF-e
- Corrigido para recalcular a comissão do pedido ao trocar o vendedor no pedido
- Corrigido problema de travar a tela de auxiliar de baixas, quando valor do pagamento não era informado
- Corrigido para adicionar o CNPJ do contador quando for feito uma nota "manual" (para ele conseguir consultar a nota na receita)
- Corrigido os filtros da tela de consulta de estoque, que estavam com problema em monitores com resoluções baixas
- Corrigido para informar automaticamente a alíquota de ISS da NFS-e se ela estiver informada lá em configurações
- Agora nos atendimentos você (e nós) podemos adicionar anexos nas interações
- Criado um bloqueio na ficha técnica para não conseguir utilizar o próprio produto como insumo
- Na NFe foi corrigido os CSTs em empresas do Simples Nacional em Excesso
- Corrigido códigos 635 e 109 na NF-e
- Corrigido importação da forma de pagamento do Ecommerce da Idealize
- Criado vários filtros na tela de atendimento
- Corrigido importação de XML de emissor pessoa física
- Criado filtro de ativos no relatório de custos e preços de produtos
- Criado filtro de consumidor final no relatório de parceiros