Bem-vindo ao Blog da SimData

Fique por dentro das novidades!

Notas de Versão 2.1.2

A versão 2.1.2 do SIMData ERP foi lançada. Confira as novidades que vão deixar sua rotina mais prática e ágil.

Novidades e Alterações

Criamos muitas coisas novas nesta nova versão e também alteramos outras, segue abaixo todas as novidades da nova versão:

Aviso de nova versão

Isso você já deve ter percebido, agora quando uma nova versão do sistema é lançada, após o login você recebe uma notificação. Isto é para você ficar sempre bem informado em tudo que estamos trabalhando.

Atendimentos e Canal de Ideias

Na tela inicial do sistema agora tem a parte de suporte.

 

No atendimento, você pode abrir pedidos de suporte e ver como está o andamento daquela sua solicitação.

 

E também disponibilizamos hoje um novo canal para sugestão de melhorias e/ou novas funcionalidades. A ideia consiste em centralizar num único ambiente as sugestões de demandas para versões futuras. Com isso é possível elencar prioridades de desenvolvimento por meio das demandas mais votadas pelos usuários do SIMData. Nesta tela você (e outros usuários do sistema) poderão sugerir e decidir quais serão as demandas das próximas versões através de método democrático – votação. Contamos com a colaboração de todos!

Situações do Pedido

Situações personalizadas de pedidos já está disponível. Agora você poderá cadastrar as suas situações e controlar os pedidos conforme o controle que a sua empresa possui. Entre em contato com o suporte para mais detalhes.

E-mails

Todo processo de envio de e-mails pelo SIMData foi modernizado e padronizado. Isso irá trazer maior velocidade e confiabilidade no envio.

 

Também implementamos um processo para validar o e-mail que esta sendo enviado, para você já saber antes do envio se o e-mail escolhido é válido e existente.

 

E a partir de hoje, a partir do momento que você emitir uma NF-e, ela já é compartilhada automaticamente para o seu parceiro.

PDV e Pedidos

Agora as vendas realizadas pelo PDV geram um pedido, então você terá todos os relatórios de vendas disponíveis para a sua gestão.

Inventário

Não era chato quando você fazia aquela contagem de estoque e ia lançar no sistema o inventário e tinha que informar em cada inventário um produto? Agora não temos mais esse problema, agora criando um inventário, você poderá informar todos os produtos neste mesmo inventário e então fazer tudo de uma só vez.

Segurança App

Para recuperar uma senha esquecida de um vendedor,  ele receberá (além do e-mail) um SMS com a nova senha no número cadastrado no dispositivo. Mais segurança e agilidade, para ele não ficar sem mandar as vendas para a sua empresa.

Consulta de CEP

Ao cadastrar o endereço do parceiro agora você tem a opção de consultar o CEP e o sistema já cadastrar todo o endereço automático.

Outras alterações

Além dessas alterações já citadas, temos inúmeras alterações menores realizadas. Vamos citar algumas, como por exemplo:

No pedido de compra foi adicionado os campos de percentual de IPI nos itens e também os totalizadores de peso bruto e peso líquido.

Na viagem foi criado um botão para imprimir de uma só vez, todos os pedidos daquela viagem.

No catálogo de produtos foi criado um filtro, para você imprimir apenas aqueles produtos que estão em promoção.

E no lançamento de estoque manual foi implementado para buscar o custo de reposição do produto, quando não houver custo médio (ou ele estiver zerado).

No cadastro da MDF-e agora tem a opção de buscar os CT-e’s próprios emitidos pela sua transportadora.

No relatório de viagens, agora temos o filtro para imprimir as viagens com veículos próprios ou de terceiros.

Criado botão para gerar MDF-e a partir de uma viagem.

Correções

Correções menores foram realizadas, como adicionado o CFOP na regra de tributação (apenas para empresas que utilizam PDV/NFC-e). 

E também no pedido, quando um produto não tinha o NCM cadastrado o sistema não conseguia encontrar a tributação e ocasionava em vários erros, isto foi corrigido.

E por fim, foi corrigido o problema de enviar os dados (ou erros) do aplicativo de vendas.

Gostou da versão 2.1.2 do SIMData? Sempre que tiver sugestões de melhoria não deixe de compartilhar com a gente no canal de ideias a partir de hoje. Até a próxima!

© 2021 SimData Sistemas LTDA Todos Direitos Reservado