Bem-vindo ao Blog da SimData

Fique por dentro das novidades!

Notas de Versão 2.1.1

Lançamos a versão 2.1.1 do SIMData ERP, e com ela recursos para você que precisa emitir NFC-e, uma nova API de integração e outras diversas melhorias.

Além dos cuidados com nossa saúde, precisamos tomar conta de nossos negócios. E eles precisam ser saudáveis para aguentar o momento que estamos passando. Para a versão 2.1.1 do SIMData, pensamos nas empresas que, por consequência da pandemia, precisaram aumentar a sua gama de clientes e que agora planejam vender diretamente para o consumidor final.

Foram feitas 134 alterações pelo nosso time de programadores, entre as quais estão novas implementações, correções e melhorias.  Queremos que o SIMData continue otimizando a rotina dos clientes, mesmo quando estes estão trabalhando seguros em suas casas ou escritórios.

Correções

Observamos (com a sua ajuda) os seguintes erros e lançamos as seguintes correções:

Auxiliar de Recebimento e Pagamento

Foi criado uma barra de progresso, para você saber se os seus recebimentos/pagamentos estão quase terminando de processar.

Também foi criado um botão para selecionar todos os recebimentos ou pagamentos, para baixar tudo de uma vez.

Convite Novo Contador

Ao convidar o seu contador para utilizar o nosso sistema específico de contadores, o sistema estava enviando um e-mail incorreto com o endereço do sistema. Agora tá tudo certinho e para você que ainda não conhece, o caminho correto é: contador.simdata.com.br. Convide ele e faça a sua integração e envio de documentos muito mais simplificada.

Parceiro

Havia um problema (e que já foi corrigido) em permitir ao usuário alterar o CPF ou CNPJ do parceiro, após ele já ter emitido alguma NF-e.

MDF-e

Corrigimos um problema que não permitia imprimir MDF-e com a situação ‘Concluída’.

NFS-e

Foi arrumado a mensagem do corpo do e-mail que agradecia o cliente pela compra, sendo que a NFS-e é um serviço.

NF-e

Se você é uma empresa que emite notas de combustíveis, agora o sistema SIMData já é totalmente compatível com esse ramo. Arrumamos o bloco que envia essas informações.

Importação de Dados

Você se lembra que na versão passada lançamos uma novidade para você importar e exportar dados facilmente do sistema? Agora fizemos vários ajustes e melhorias (com a ajuda de vários nossos clientes, obrigado!). Além das correções, agora na importação você tem um filtro para ver mais rápido os erros que podem ocorrer nessa importação.

Exportação de Dados

E na exportação foi criado alguns filtros. Agora você pode filtrar para exportar apenas os produtos ativos ou inativos e também filtrar por tipo/finalidade do produto.

Novidades

PDV e NFC-e

Para você que é de um estado que já é possível emitir a NFC-e, criamos a tela de PDV. Ela é uma ferramenta que permite vendas rápidas em uma loja física. Em poucos passos, você insere os itens na venda, aplica descontos, escolhe a forma de pagamento, informa o cliente (se quiser), finaliza a venda e imprime a nota fiscal do consumidor (NFC-e).

Estamos sempre em busca de melhorias para este módulo, para que atenda de forma cada vez mais eficiente os estabelecimentos físicos. Para a versão 2.1.1, incluímos esta função em versão beta, então qualquer problema ou indicação de melhoria, nós chame!

API

Em meio a pandemia, muitos negócios se reinventaram. Por precisarem ficar de portas fechadas, começar a vender em uma loja virtual foi uma das soluções encontradas por comerciantes ou até contratarem programas de BI para análises mais profundas da empresa.

Pensando nisso, criamos o SIMData API. Com essa API você pode pedir para o seu programador integrar o nosso ERP com o seu site, aplicativo ou algum outro sistema.

A API será disponibilizada apenas para a parte de produtos neste primeiro momento, pois ainda está no seu período beta, onde nosso time realiza alguns ajustes conforme necessidade, mas já já tudo vai estar disponível.

Para saber como fazer essa integração, acesse e conheça a nossa API: Manual API

Transfêrencia Matriz para Filial

Se você trabalha com transferências entre matriz e filiais, fizemos um processo para simplificar isso. Você pode aprender como utilizar no nosso sistema de ajuda: Como fazer uma transferência entre matriz e filial.

Mapa de Carregamento

Agora na impressão do mapa de carregamento você pode reordenar os pedidos na listagem antes de imprimir, escolhendo assim quem sai primeiro e depois na impressão.

Consulta Estoque

Na tela de consulta de estoque foram feitas várias melhorias. Foi criado dois novos botões, para você imprimir (ou salvar) a tela em PDF ou exportar ela para XLS (Excel).

E também foram criados 3 novos filtros: por marca, grupo e subgrupo.

Ordem de Serviço para Mecânica

Se você tem uma mecânica de automóveis, agora a OS é totalmente compatível com o seu ramo. Para ativar ela, é só abrir o seu sistema e ir em ‘Configuração’ -> ‘Serviços’ -> ‘Ordens de Serviço’ e alterar o tipo da sua empresa para ‘Mecânica’.

Após isso a sua tela de OS terá os campos de placa, marca, modelo, quilometragem e ano.

Contador

O contador agora terá a opção de informar nas categorias financeiras o código do histórico contábil de juros e desconto também. Melhorando ainda mais a sua integração.

Relatório CT-e

Para você que é transportadora, agora é possível emitir um relatório de CT-e’s emitidas. Só ir em ‘Relatórios’ -> ‘Transporte’ -> ‘CT-e’.

Outras alterações

Também realizamos várias outras alterações estruturais e visuais, você vai perceber. Todos os meses lançamos novas correções e melhorias.

Gostou das novidades? Se não entendeu algo, não fique com vergonha, pode entrar em contato que explicamos.

 

Até a próxima atualização!

© 2021 SimData Sistemas LTDA Todos Direitos Reservado