Bem-vindo ao Blog da SimData

Fique por dentro das novidades!

Notas de Versão 2.1.0

A versão 2.1.0 está no ar, cheia de novidades para sua empresa. Aproveite os novos recursos e otimize sua empresa

A nova versão do SIMData ERP veio com recursos para tornar mais simples o dia a dia. Priorizamos funcionalidades que possam tornar sua empresa mais eficiente neste período difícil de Covid-19. No total, foram 232 commits (melhorias e correções) feitas por nossos desenvolvedores, diretamente do home office.

Correções

Observamos (com a sua ajuda) os seguintes erros e lançamos as seguintes correções:

Consulta Parceiro CNPJ

Corrigido problema em consultas quer retornavam um parceiro com uma razão ou endereço muito grande, que ocasionavam travamento da tela quando o usuário clicava em salvar.

Certificado Digital

Corrigido a conferência do CNPJ da empresa com o certificado digital. Atualmente ocorre da empresa filial utilizar o mesmo certificado digital da sua matriz e o sistema não estava aceitando a importação deste certificado. Agora o sistema realiza a conferência apenas até o oitavo dígito do seu CNPJ. 

NF-e

Realizado a correção para apenas movimentar o estoque se a quantidade for maior que zero. Este erro ocorria principalmente em notas de complemento de imposto, onde a quantidade geralmente é zerada. E também foi corrigido um erro onde a inscrição municipal da empresa estava cadastrada nula e o sistema tentava enviar o CNAE da empresa mesmo assim. Isso acabava fazendo a nota ser rejeitada pela receita, pois esse campo só deve ser informado caso a empresa realmente tenha inscrição municipal.

CT-e

Feito a correção na importação de NFes e auto-geração dos CTes, para NFes que já foram utilizadas em outros CTes mas que estavam canceladas.

Contas a Receber

Corrigido problema ao editar uma baixa realizada anteriormente com a forma ‘Devolução’ e trocada para uma outra forma. Que ocasionava em erro no cálculo do saldo do caixa.

Pedido de Compra

Havia um pequeno problema (em apenas alguns casos) que o e-mail enviado pelo sistema, contendo o PDF do pedido de compra não era enviado para o fornecedor.

Produtos

Corrigido as casas decimais no cadastro do preço de venda do produto, para ficar igual a tela de tabelas de preços.

DF-e

Melhorado a velocidade da busca do XML de NFes e também melhorado a mensagem para o usuário para quando o sistema não encontrar o XML.

Vale ressaltar que o SIMData utiliza o sistema da receita para consulta destas notas e esse sistema da receita geralmente é muito lento, então pedimos que tenha paciência nestas consultas. Estamos atentos que está velocidade ainda não é a ideal e estamos sempre atentos as melhorias, então qualquer ideia para melhoria que você tiver, fique a vontade para nos repassar.

Etiquetas Produtos e Pedidos

Foi desenvolvido do zero uma nova estrutura para impressão das etiquetas (na tela de produtos e na tela de pedidos).

Está alteração permite uma maior velocidade de geração e também uma possibilidade de melhor personalização das mesmas. Todas as etiquetas personalizadas que existiam na versão antigas foram passadas para esta nova versão.

Relatório de Venda

Corrigido o agrupamento do relatório, que fazia as vendas saírem duplicadas conforme a quantidade de produtos diferentes informados no pedido.

Mapa de Carregamento

Corrigido coluna do código do produto, que o sistema tentava formatar para uma data e acabava deixando a coluna totalmente em branco em alguns casos.

Outros

Foram feitas diversas correções em várias telas. Para melhorar a velocidade e até alguns casos de travamento esporádicos que ocorriam nas telas de gestão de veículos, ordem de produção, entrada e CT-e.

Novidades

Criamos algumas funções que podem ajudar a melhorar a sua empresa, qualquer dúvida de como utilizá-las você pode entrar em contato direto com o nossos canais de suporte, que teremos o prazer em mostrá-las.

Parceiro

Foi criado um botão (na tela de parceiros) onde você pode imprimir uma ficha cadastral do seu parceiro. É só entrar no cadastro do seu parceiro e o clicar no botão ‘Ficha Cadastral’ e ela já vai ser gerada.

Exportação e Importação dos Preços de Venda

Na tela de tabelas de preço você pode entrar em uma tabela e exportar todos os preços daquela tabela no formato CSV (Excel) apenas clicando no botão ‘Exportar’. Você pode utilizar esta tabela como quiser, por exemplo em alguma planilha que você tenha, ou até mesmo para importar na sua filial. Para importar é só clicar no botão novo e clicar no botão ‘Importar’. E no final da importação você vai ter um resumo do que foi importado e o que não foi, fácil e rápido.

Pedido

Agora quando um pedido ou uma NF-e é cancelada o usuário que fez esse cancelamento é adicionado na observação do pedido. Assim você vai saber quem cancelou e o motivo (que já era incluído na observação também).

E também foi inserido na aba ‘Outras Informações’ do item a coluna ‘Referência’ do produto.

Prazos de Pagamento

Não era chato ir cadastrar um prazo de pagamento, informar as parcelas e ainda ter que escrever a descrição desse prazo? Agora você não precisa mais, informando as parcelas desse prazo o sistema vai ler eles e já criar uma descrição exatamente como está cadastrado. E também vai evitar aquele problema de cadastrar a parcela de uma maneira e sem querer você colocar uma descrição totalmente diferente das parcelas.

MDF-e

Agora você que é uma transportadora prestadora de serviços, pode emitir MDF-e que já está totalmente compatível com a sua empresa.

Catálogo de Produtos

Você já conhece a função de gerar um catálogo de produtos diretamente no sistema? Para fazer isso é só abrir a tela de produtos e clicar no botão ‘Catálogo’. Agora ele está ainda melhor, foi criado as opções de listar os tipos de ativos, o tipo de ordenação/agrupamento que você preferir e os filtros de grupo, subgrupo e marca.

Estoque

Se você trabalha com vários locais de estoque, você vai gostar dessa função. Foi criado um botão na tela tela de movimento de estoque para você realizar a transferência de local de estoque. Só abrir a tela de Movimento e clicar no botão ‘Transferência’.

Também foi realizado algumas correções na tela de movimento de estoque, como filtros e uma nova forma (mais rápida e fácil) de selecionar o local de estoque.

Lançamentos Caixas e Bancos

O local de acesso a essa tela foi modificado, para ficar mais direto e mais acessível. 

Também criamos um novo botão nela, chamado ‘Transferência’, onde você pode fazer a transferência de valores de um caixa para outro, sem precisar cadastrar uma categoria financeira apenas para isso e muito mais fácil e rápido do que manualmente, como era feito antigamente.

E no cadastro dos caixas e bancos também foi criado um botão de ‘Ajuste de Saldo’. Caso o seu saldo esteja errado, só entrar lá e digitar o novo saldo que a gente faz todo o trabalho sujo para arrumar.

App de Vendas

Você tem algum vendedor e deseja que ele passe o pedido pronto para o sistema? Você pode acessar (na tela inicial do sistema) a última opção chamada ‘App de Vendas’. A tela foi toda remodelada para quem ainda não utiliza, para já explicar e sanar todas as suas dúvidas de como esse aplicativo funciona. Se ainda restar dúvidas, pode entrar em contato que explicamos.

Importação / Exportação de dados

Na tela inicial do sistema temos agora o botão ‘Importar/Exportar’. Você pode exportar os seus parceiros e seu produtos.

 

E também temos os botões para importar estes mesmos dados (e alguns outros). Caso você abra uma nova filial, só exportar e importar os dados lá, bem simples.

Outros

Também fizemos algumas outras alterações menores, como incluir um nova coluna de CST do ICMS na tabela de itens na tela de entrada e inserimos uma coluna de prazo no relatório de contas a pagar.

E também realizamos várias correções e alterações em algumas estruturas do sistema, para melhorar a velocidade e confiabilidade do sistema, mas como são coisas totalmente técnicas são totalmente chatas de entender (e explicar) também. Todos os meses lançamos novos recursos e correções para que sua empresa fique sempre organizada.

 

Gostou das novidades? Se não entendeu algo, não fique com vergonha, pode entrar em contato que explicamos.

Esperamos que nestes tempos difíceis você (e a sua empresa) esteja bem e juntos vamos superar tudo isso. Até a próxima atualização!

© 2021 SimData Sistemas LTDA Todos Direitos Reservado